Tuesday, 22 January 2019

Educação e treinamento


Verificações essenciais


Antes de se comprometer com qualificações ou cursos, faça estes controlos essenciais:


1. Verifique se o provedor de treinamento está registrado


Para o ensino e a formação profissional, verifique se o prestador de formação está autorizado a oferecer o curso em NSW. Certifique-se de que o fornecedor de formação é uma organização de formação registada (RTO) e que o curso que pretende fazer está listado no âmbito da formação que está autorizado a fornecer (visite training. gov. au/Search/SearchOrganisation).


2. Verifique se o provedor de treinamento está aprovado para oferecer empréstimos


Para se candidatar a um VET FEE-HELP empréstimo de estudante para pagar o curso, verifique o provedor de treinamento é aprovado para oferecer os empréstimos. Para mais informações, consulte a página de 'Profissionais de EFP aprovados' em studyassist. gov. au


Verifique também os requisitos para taxas de empréstimo, juros e pagar de volta o empréstimo. Para mais informações, consulte o folheto informativo VET FEE-HELP em studyassist. gov. au


3. Procure


Para encontrar o curso mais adequado às suas necessidades, compare preços, taxas, conteúdo e duração dos cursos e oportunidades de trabalho depois de concluir o curso. Comece verificando sua elegibilidade para cursos subsidiados pelo governo em smartandskilled. nsw. gov. au


4. Desconfie se for abordado para se inscrever em um curso


Estas dicas irão ajudá-lo a tomar decisões informadas e evitar táticas de pressão de marketing e práticas sem escrúpulos:


Nunca se inscrever 'no local' (quando alguém pára em um shopping center ou na rua, e-mails, você chama ou bate à sua porta). A exceção é se você fez sua pesquisa e está certo de que o curso é ideal para você.


Não se sinta pressionado por preços de "tempo limitado". Se eles querem o seu negócio que muitas vezes vai fazer um bom negócio mais tarde.


Não se deixe enganar pelas alegações de que um curso é "livre" ou "financiado pelo governo". O treinamento não é geralmente livre. Se você fornecer o seu número de arquivo de imposto que você pode acabar milhares de dólares em dívida através de um empréstimo de estudante VET FEE-HELP, e terá de reembolsar o empréstimo quando o seu rendimento atinge um determinado nível.


Não se deixe enganar por negócios, como incentivos "gratuitos" ou de bônus como dinheiro, laptops ou tablets, que são incorporados nas taxas do seu curso ou empréstimo. A partir de 1 de Abril de 2017, os fornecedores de formação e os profissionais de marketing estão proibidos de oferecer aos estudantes incentivos para inscreverem cursos financiados por empréstimos VET FEE-HELP. Para mais informações, consulte as novas orientações VET 2017 em comlaw. gov. au/Details/F2017L00430


Não fique enganado. Apenas forneça seus dados pessoais, incluindo seu número de arquivo de imposto, se você está confiante de que deseja se inscrever. Certifique-se de que a pessoa é um representante autorizado de um provedor de treinamento aprovado. Peça a identificação.


Nunca forneça o provedor de treinamento com seus nomes de usuário ou senhas de agências governamentais, como o Departamento de Serviços Humanos, Centrelink ou myGov.


Se você foi abordado e se inscreveu no local, não pague nada até o final do período de reflexão (10 dias úteis).


Tente entrar em contato com outros provedores de treinamento que podem oferecer a mesma qualificação por um preço mais barato, e ainda pode oferecer VET FEE-HELP empréstimos.


5. Certifique-se de que o curso atende às suas necessidades de aprendizagem, carreira e financeiras


Antes de entrar em um contrato, discutir suas necessidades de aprendizagem e carreira com o fornecedor de formação ou comerciante:


Pergunte como o curso irá atender o que você quer do curso e seus objetivos de carreira e discutir quaisquer circunstâncias pessoais que possam afetar sua capacidade de estudar.


Pergunte sobre o custo total, incluindo custos adicionais para livros didáticos ou outros materiais do curso, e o método de pagamento.


Pergunte sobre quaisquer proteções oferecidas pelo RTO para os montantes que você paga a eles, especialmente se você está pagando mais de US $ 1.500 adiantado.


Solicitar períodos de reflexão, datas de recenseamento para cancelamento de empréstimos VET FEE-HELP, cancelamento e termos de reembolso e condições a serem fornecidas por escrito.


Sempre obter cópias da papelada que você assinar e os detalhes de contato do comerciante e do provedor de treinamento para que você possa fazer mais perguntas ou cancelar o curso.


6. Leia atentamente o contrato de formação


Antes de assinar, leia cuidadosamente o contrato de treinamento e verifique os seus direitos de resgate, que incluem as condições de cancelamento e reembolso caso você mude de idéia. Peça o manual do aluno, que deve ter informações sobre a política de reclamações e reclamações da organização de treinamento ou processo formal de reclamação.


Se houver algo que você não entende, pergunte ao comerciante e ao provedor de treinamento. Além disso, peça para falar com alguém que tenha feito o curso. Você também pode procurar ajuda de alguém que você confia ou de suas organizações comunitárias locais.


Cancelamento de matrículas de cursos de EFP e cancelamento de empréstimos VET FEE-HELP


Cancelar matrículas de cursos de EFP


Se você foi abordado por um provedor de treinamento ou um comerciante, se inscreveu no local e é obrigado a pagar pelo curso (isto é, você não solicitou um empréstimo VET FEE-HELP), você pode fazer o seguinte:


Cancelar (por escrito ou por e-mail) sem qualquer penalidade dentro do período de reflexão de 10 dias úteis sob a Lei do Consumidor da Austrália.


Apresentar uma reclamação com a Fair Trading se o fornecedor de treinamento se recusar a reconhecer o cancelamento dentro do período de reflexão.


Você pode ser elegível para cancelar o curso dentro de 6 meses, se o provedor de treinamento ou comerciante não fornecer (no momento em que você se inscreveu, ou dentro de 5 dias úteis, se você concordou em se inscrever por telefone):


Informações sobre os seus direitos de


Uma cópia do seu contrato.


Em outras situações em que você deseja cancelar seu curso e não solicitar um empréstimo VET FEE-HELP, verifique os termos e condições do contrato.


Guarde cópias de e-mails e outras correspondências enviadas e recebidas sobre o seu pedido de cancelamento da sua inscrição, caso necessite de tomar outras medidas.


Cancelamento dos empréstimos VET FEE-HELP


Se você foi assinado até um empréstimo VET FEE-HELP para pagar o curso você pode cancelar sua inscrição antes da data do censo para evitar uma dívida.


Em circunstâncias especiais além do seu controle (como questões médicas importantes), você pode solicitar o cancelamento de seu curso e seu empréstimo VET FEE-HELP para assuntos que você não tenha concluído com êxito após a data do recenseamento.


Como cancelar seu curso e seu empréstimo VET FEE-HELP após a data do recenseamento:


Você deve primeiramente aplicar-se a seu fornecedor do treinamento.


Se o seu pedido for recusado, aplique-o novamente por escrito pedindo-lhe que reveja a sua decisão.


Se não obtiver resposta no prazo de 45 dias ou se confirmar a sua decisão de recusar o cancelamento do empréstimo VET FEE HELP, terá 28 dias para solicitar ao Tribunal Administrativo de Apelação uma revisão externa da decisão ao abrigo do Higher Education Support Act 2003, Aat. gov. au ou pelo telefone 1300 366 700.


Se seu provedor de treinamento não está mais negociando, você pode se inscrever para o Secretário do Departamento de Educação e Treinamento da Commonwealth.


Se você acredita que um comerciante ou recrutador tenha induzido você a se inscrever para um empréstimo VET FEE-HELP, ea data do censo já passou, você ainda deve escrever para o seu provedor de treinamento para descrever o que aconteceu e qualquer resultado que você está procurando. O seu fornecedor de formação pode voluntariamente cancelar a sua inscrição ea dívida VET FEE-HELP.


Para obter informações sobre o programa de empréstimos estudantis VET FEE-HELP administrado pelo Departamento de Educação da Commonwealth (incluindo como solicitar um empréstimo cancelado), visite o website de studyassist. gov. au ou ligue para 1800 020 108.


Verifique se você está em dívida


Entre em contato com o Australian Taxation Office (ATO) em 13 28 61 se você tiver fornecido o seu número de arquivo de imposto para um provedor de treinamento e está preocupado que você pode ter uma dívida VET FEE-HELP inesperado. A ATO pedirá seu número de arquivo de imposto antes de revelar qualquer informação pessoal. A ATO gere dívidas VET FEE-HELP, que são reembolsadas através do sistema fiscal.


Reclamações


Se você tiver um problema com seu provedor de EFP ou curso sobre a entrega de treinamento, avaliação, marketing e informações do estudante, ou recebendo prova de qualificações nacionais obtidas, tente resolvê-lo com o provedor de treinamento em primeiro lugar. Se não tiver êxito, envie uma queixa à Autoridade Australiana para a Qualidade das Competências (ASQA) em asqa. gov. au/complaints/complaints. html ou ligue para 1300 701 801. A ASQA utilizará as informações fornecidas nas queixas para regular os prestadores de EFP, mas não fornece Um serviço de resolução de litígios ou advocacia.


Se você está procurando um reembolso do curso ou taxas de inscrição, ou precisar de ajuda com seus direitos de consumidor sob a lei do consumidor australiana, incluindo conduta enganosa e enganosa, ligue para Fair Trading em 13 32 20 ou apresentar uma reclamação online em fairtrading. nsw. gov. au


Se tiver outras questões e preocupações sobre o seu fornecedor ou curso de EFP, pode também contactar a linha de apoio para queixas nacionais de formação por telefone em 13 38 73 ou por e-mail para skillingeducation. gov. au


Dicas para estudantes estrangeiros


Se você é do exterior e tem um visto de estudante você deve verificar a organização que você deseja estudar com está registrado para oferecer treinamento para estudantes estrangeiros e está listado no Commonwealth Registro de Instituições e Cursos para Estudantes Estrangeiros (CRICOS) em cricos. deewr. gov. au


Se você pode provar que a organização de treinamento não forneceu o curso em que está inscrito, você pode ter direito a um reembolso total. Entre em contato com a linha de atendimento de Serviços de Educação para Estudantes no Exterior (ESOS) no telefone 1300 615 262 ou preencha o formulário de consulta on-line na página de contatos em internationaleducation. gov. au


Você não pode transferir para outro curso ou organização de treinamento sem primeiro receber uma oferta escrita de seu provedor. Se você não concorda com a oferta e deseja transferir para outro curso ou organização de treinamento, você tem direito a um reembolso total. Se você tiver quaisquer dúvidas sobre estes assuntos, entre em contato com a linha de ajuda da ESOS.


Se você estiver freqüentando uma universidade de auto-credenciamento, por exemplo, a Universidade de Sydney, você deve entrar em contato com o International Students Office de sua universidade para quaisquer dúvidas ou inquéritos.


Para qualquer dúvida sobre o seu visto, entre em contato com o Departamento de Imigração e Proteção de Fronteiras em 13 18 81 ou visite immi. gov. au

No comments:

Post a Comment